Publicidades

Hugo Motta é cotado para assumir liderança do governo na Câmera


O governo está fazendo para acomodar o Centrão, o próximo que irá perder o lugar para o grupo é o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO). O Estadão apurou que o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Fernando Ramos, informou a líderes da Câmara que a troca será realizada para atender a nova base de apoio do presidente no Congresso e a indicação será feita pelo líder do Progressista (ex-PP), deputado Arthur Lira (AL).

Um paraibano é cotado para o posto: é o deputado Hugo Mota (PB). Embora seja do Republicanos, Mota é próximo de Lira e seria uma indicação da cota pessoal do parlamentar.
Outra atribuição típica do líder do governo tem sido feita pelo deputado Arthur Lira nos últimos dias. Ele tem feito reuniões para buscar aumentar o apoio do governo no Congresso. O Estadão mostrou nesta quarta que o deputado chegou a brigar com o líder do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), que não aceitou a oferta de cargos em troca de integrar a base de Bolsonaro no Congresso. Até agora, o governo já contemplou com cargos o Progressista, o Republicanos e o PL.
O Estadão com Redação