Publicidades

Paulista terá aulas remotas após ajustes no calendário escolar


A Prefeitura Municipal de Paulista divulgou o plano de Reorganização das Atividades Escolares do ano letivo de 2020. O planejamento foi formulado em decorrência da pandemia do novo coronavírus e tem por finalidade dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos que integram as escolas da Rede Municipal.
Todos os estudantes que compõem as fases da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, bem como Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, serão contemplados pelo plano de reorganização que envolve a participação e contribuição de educadores, coordenadores, gestores, estudantes e família.
Durante entrevista concedida à Rádio Comunitária Paulista FM na última sexta-feira (01/05) a secretária de educação, Silmara Ferreira Dutra, falou dos desafios de se implantar o novo sistema no município e destacou a importância dos pais e responsáveis por alunos nesse processo “Esse é mais um grande desafio para todos nós que fazemos a educação do nosso município. Agora mais do que nunca nós contamos o apoio fundamental dos pais e de todos os envolvidos nesse processo, pois, só assim, com o empenho de todos teremos sucesso na modalidade de ensino remoto em nosso município” destaca Silmara.
As atividades serão elaboradas pelos professores de cada fase de ensino previstos nos currículos da educação básica, atendendo os dispostos na legislação e serão entregues, de forma impressa, quinzenalmente. Aos pais caberá: buscar as atividades na escola, seguindo o horário das 08 ás 10 horas em cada unidade escolar, via grupo de WhatsApp e seguindo as recomendações de distanciamento social emitidas pelo Ministério da Saúde.
Também são atribuições acompanhar as atividades do filho, participar do grupo via WhatsApp que foi criado pelo gestor escolar com coordenadores, professores e pais e que terá a finalidade de orientar os alunos e esclarecer eventuais dúvidas surgidas durante o acompanhamento das atividades dos seus filhos.