Servidores do Estado recebem pagamento de maio na próxima quinta e sexta-feira

O pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de maio será realizado nos próximos dias 28 e 29. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.
Nesta quinta-feira (28), recebem aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (29), é a vez dos servidores da ativa, das administrações direta e indireta, receberem seus salários.
Na ocasião, o governador destacou o compromisso da gestão estadual de manter o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, apesar da crise financeira que tem afetado o país por conta da pandemia do coronavírus.
“Esse é um esforço gigantesco que o governo tem feito para manter esta estabilidade e a gestão fiscal do Estado da mesma forma que vinha acontecendo desde 2019. Nós não tivemos problemas em março, mantivemos da mesma forma em abril e, agora em maio, continuamos com a mesma programação, pagando a folha e os fornecedores em dia, transferindo, inclusive, o duodécimo para todos os Poderes”, disse.
Calendário:
28/05 – aposentados e pensionistas
29/05 – servidores da ativa (administração direta e indireta)