Prefeitura de Paulista inicia distribuição de Kits da Merenda Escolar para alunos em risco social


A Prefeitura Municipal de Paulista iniciou nesta terça-feira (02/05) a distribuição de 250 kits alimentação a famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino. O objetivo da ação é garantir a alimentação de núcleos familiares em situação de vulnerabilidade social diante da suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus.

O projeto é desenvolvido com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Social e Habitacional.

O Executivo decretou situação de emergência no município. A decisão segue a quarentena determinada pelo Governo Estadual, bem como recomendações de autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à proliferação da Covid-19.

Como a aglomeração é a principal forma de transmissão da doença, a orientação é que as pessoas permaneçam em casa. As atividades letivas estão suspensas.

O cadastro das famílias que vão receber as cestas básicas, foram feitos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Social e Habitacional, com base nos cadastros do Bolsa Família.

Havia a possibilidade de a rede fornece a merenda, mas a Educação avaliou que a opção adotada beneficiaria toda a família, além de não correr o risco de gerar aglomeração nas unidades escolares.