Publicidades

Senadores da Paraíba devem votar a favor do adiamento das eleições municipais


Os senadores paraibanos José Maranhão (MDB), Veneziano Vital (PSB) e Daniella Ribeiro (Progressista), devem votar pelo adiamento das eleições municipais deste ano, que está marcada para acontecer no dia 4 de outubro. O Senado Federal discute as propostas de alteração nesta segunda-feira (22). A votação acontece nesta terça-feira (23).

O senador José Maranhão, autor de uma PEC de adiamento à eleição, destaca o primeiro e último domingo de dezembro para realização do pleito e vê mudança como “bom senso”.
Veneziano Vital visa o dia 15 de novembro para a realização, devido à pandemia do novo coronavírus. A data tem obtido maior adesão no Congresso Nacional.
A líder do Progressista, Daniella Ribeiro tem participado de discussões sobre a definição das novas datas para o pleito de 2020, mas o partido ainda não tem consenso.
A proposta de emenda à Constituição (PEC 18/2020) que trata do adiamento das eleições municipais será debatida hoje em sessão temática do Senado. O relator, senador Weverton (PDT-MA), afirmou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, confirmou a presença no debate. Profissionais da saúde, como médicos infectologistas, também serão convidados.
com Paraíba Já