Publicidades

Cícero Lucena diz Sim à pré-candidatura em JP, lança plataforma para ouvir pessoas e abre espaço para construir alianças

O ex-prefeito Cícero Lucena (Progressistas) confirmou a sua decisão de disputar um novo mandato à frente da Capital paraibana, durante uma live muito prestigiada na manhã desta quinta-feira. “Meu sim é aos desafios de fazer pelos que mais precisam. Me sinto pronto para essa missão”, destacou.
O “Sim” de Cícero foi aos apelos de diversos amigos e eleitores que encontram nele as qualidades necessárias para um gestor que deve assumir uma cidade em reconstrução, após a pandemia da Covid-19.
Cícero afirmou que a decisão de aceitar o desafio foi o primeiro passo para a construção de um novo projeto para a cidade de João Pessoa, que precisa recomeçar após os efeitos da pandemia e se preparar para o futuro. “Os que sentirem que podem contribuir para formatação de um projeto que melhore as condições das pessoas e encaminhe a realização das necessidades que João Pessoa possui, serão bem vindas ao projeto. Vamos construí-lo a várias mãos”, declarou o pré-candidato.
O ex-prefeito – que governou João Pessoa por duas vezes, foi governador do Estado, ministro e senador -, deixou claro que mais do que entusiasmado pelo novo desafio, enfatiza que está pronto para conduzi-lo. “Vamos agora ouvir mais e colher de quem vive os problemas da cidade e técnicos capacitados para podermos construir esse projeto que vamos apresentar ao povo de João Pessoa. Espero contar com a contribuição de quem quer uma cidade cada vez melhor”, disse ao comentar a plataforma lançada no evento – E agora Jampa (eagorajampa.com.br), que vai permitir que as pessoas colaborem com sugestões e aponte necessidades da cidade.
A live tem a participação da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que fez uma saudação ao pré-candidato destacando qualidades que ele possui para comandar um novo projeto para a cidade. Ela enfatizou que o preparo de Cícero se soma ao desejo da legenda levar desenvolvimento aos municípios paraibanos, e que João Pessoa poder fazer a diferença junto com as demais cidades.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), um dos responsáveis por muitos dos recursos de obras na Capital paraibana, também participou do lançamento enaltecendo a trajetória política e humana de Cícero, sobretudo pela cidade de João Pessoa. O parlamentar, que teve atuação decisiva para as obras da Lagoa e no setor de habitação popular, reforçou o sentido de que o trabalho para a melhoria da qualidade vida dos pessoenses ganha uma dimensão ainda maior com esse novo projeto para governar a cidade.
Entrevista
O pré-candidato progressista também respondeu questionamentos de jornalistas. Sobre o que ele tem de diferente para apresentar ao pessoense, do que já fez em outras duas gestões, Cícero Lucena afirmou que o eleitor quer um gestor capaz de realizar e isso ele tem. “A cidade precisa de um gestor que tenha decisão, com equilíbrio e o relacionamento para buscar os meios de realizar. Quero ser o gestor de uma cidade com mais de um milhão de habitantes, com a visão de trabalhar com as cidades vizinhas, buscar metas para o bem de todos. Me considero preparado para ser esse gestor”, disse.
Sobre as soluções que pretende construir para a recuperação econômica da cidade, após essa pandemia que tem fechado empresas e ampliado o desemprego, Cícero afirmou que o ponto de partida é identificar os problemas e reunir os diversos níveis de governo na solução. “É preciso chamar empresas para a cidade, criando oportunidades de emprego, desde o estágio. O contato e a oferta às empresas precisa ser feito pelo prefeito. O nosso potencial turístico é também fundamental para esse momento de volta à produção”, comentou.
O fim da burocracia também foi apontado por Cícero como foco de recuperação. Segundo ele, ninguém agüenta tanta morosidade na obtenção de licenças para a realização de empreendimentos. “Inserir tecnologia na gestão pública é fundamental para termos uma recuperação ágil e também prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, destacou.
Fora as soluções de alcance macroeconômico, ele sugeriu uma relação de solidariedade entre os pessoenses. “João Pessoa precisa se ajudar, adquirindo os produtos de sua cidade, de seu bairro. Mesmo que a compra seja através da internet, que seja, dentro do possível, às empresas locais”, afirmou.
Ao ser questionado sobre adversários que tiveram se apresentam como pré-candidatos, Cícero Lucena afirmou que o eleitor vai ter a capacidade de refletir sobre cada um, mas não se alongaria no tema. “Eu prefiro discutir a cidade de João Pessoa. Vou ouvir o cidadão para chegar às soluções que todos necessitam”, enfatizou.
Cícero também teve a oportunidade responder sobre ter se segurado a decidir pela pré-candidatura e a volta à vida política. “Estou voltando à vida pública, porque nunca deixei a política. Fizemos a opção naquele momento, junto com minha família, por se afastar. Agora, podemos voltar. Sempre com o propósito de fazer o bem ao próximo, fazer pessoas felizes e ouvi muito nesse tempo, e decidi voltar”, comentou.
O pré-candidato afirmou, quando perguntado sobre alianças, que o anúncio do sim foi o primeiro passo. Agora, começa o segundo, que é a construção do projeto que vai nortear as possíveis alianças partidárias e apoios individuais. “Quem seguir o bem de João Pessoa será bem vindo ao projeto”, deixando claro que não inicia a caminhada excluindo ninguém, independente de cor partidária.
Não faltou questão sobre 2022. Cícero foi questionado sobre receber apoio do atual governador e em contrapartida amarrar apoio numa disputa de reeleição de João Azevêdo. O progressista afirmou o momento é diferente, pois, o projeto em construção é para a cidade de João Pessoa. Ele lembra que o governo do Estado tem que priorizar as soluções para a cidade, por estar no meio da pandemia e ser a mais afetada pela doença. “Os projetos favoráveis serão julgados no tempo devido. O momento é de identificar os problemas e elaborar os projetos”, destacou.