Dois fugitivos de penitenciária em Pernambuco após explosão abrir buraco em muro são recapturados na Paraíba


Dois fugitivos da Penitenciária de Limoeiro, após explosão abrir buraco em muro, foram recapturados na cidade de Barra de Santana, na Paraíba, na noite deste sábado (11). Ao todo, 27 detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, no Agreste de Pernambuco, a cerca de 80 quilômetros do Recife, na última quinta-feira (9). 

Os foragidos, de 24 e 21 anos de idade, foram presos durante as ações de reforço das forças de segurança. Eles foram localizados pela Força Tática da 3ª Companhia Independente, na Operação Divisa Segura, após a Polícia Militar receber a denúncia da presença de homens “estranhos” que estavam naquela região. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Queimadas, na Paraíba. 
De acordo com as primeiras informações, os fugitivos recapturados cumpriam pena pelos crimes de porte e comércio ilegal de armas de fogo, formação de grupo criminoso, tráfico de drogas e roubo. 
“Entre 20 a 30 meliantes explodiram o muro da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra para resgatar presos que ficavam no Pavilhão de Disciplina. O muro estourado foi perto desse pavilhão. Presos que estavam nessa área tocaram fogo para evitar o acesso de policiais penais e trocaram tiros para fugir”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, João Carvalho.
Portal do Litoral