Eleições 2020: apesar da pandemia, candidatos poderão fazer corpo a corpo na Paraíba


O juiz e membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Ferreira Ramos Júnior, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta terça-feira (07). Na oportunidade, ele falou sobre as novas regras para a eleição municipal de 2020.
“O calendário eleitoral será refeito e publicado em agosto, após a volta do recesso do TSE. Apesar do adiamento de 42 dias, muitos prazos são retroativos, sendo 30, 60 dias antes da eleições. O mais importante é que as convenções devem ocorrer entre 31 de agosto e 16 de setembro, podendo ser realizadas por videoconferência”, contou.
O juiz avaliou ainda que essa deve ser uma corrida eleitoral totalmente diferente, focada ainda mais nas campanhas pelas mídias digitais. Apesar disso, ele assegurou que a campanha corpo a corpo poderão continuar sendo realizada pelos candidatos.
“Essa de botar o menino no braço, de entrar na casa da eleitora, não é proibido conversar com as pessoas, desde que esteja usando máscara para estar em locais públicos. Vai ser diferente e vai ter mais trabalho para a justiça eleitoral por uma questão simples: o protagonismo, o principal fator deve ser as mídias sociais”, arrematou.

Yves Feitosa