Publicidades

Estado lança aplicativo ‘Paraíba Educa’ para alunos e professores


Foi disponibilizado, nessa segunda-feira (6), o aplicativo Paraíba Educa, com pacote de dados gratuito para estudantes e professores da rede estadual de ensino. O aplicativo faz parte das ferramentas de ensino remoto disponibilizadas durante a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus.
O Estado fechou acordos com quatro operadoras de telefonia para garantir que os estudantes paraibanos acessem os conteúdos sem nenhum custo. No aplicativo é disponibilizado o acesso à sala de aula do Google Classroom, ao site Paraíba Educa e ao sistema Saber.
O aplicativo Paraíba Educa pode ser baixado em qualquer smartphone com sistema operacional Android. Para acessar o conteúdo é só usar o mesmo login e senha que alunos e professores cadastraram na plataforma Paraíba Educa.
De acordo com o governador João Azevêdo, o Estado identificou que 10% dos estudantes não tinham acesso a todas as informações disponibilizadas pela Secretaria da Educação na internet. Para solucionar essa barreira no ensino, o governo firmou convênio com a TV Assembleia para transmissão de aulas na televisão aberta.
“O lançamento do aplicativo Paraíba Educa permite uma maior interação e eu fico extremamente feliz, porque isso faz com que a educação chegue ao maior número possível de estudantes”, comenta o governador. Ainda conforme João Azevêdo, essa experiência de ensino a distância está sendo repassada para 150 municípios da Paraíba. “Estamos transferindo essa forma de fazer esse ensino online para que os municípios possam também utilizá-la no dia a dia de cada local”, disse.
A escolas entregarão versões impressas das atividades aos estudantes que não têm acesso a nenhum smartphone ou computador.