Publicidades

Grupo de ciclistas de Pombal ignora orientações da saúde e promovem evento com quase 50 pessoas


Com 241 casos de Covid-19 [Coronavirus], sendo 56 em apenas seis dias, ciclistas da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, ignoraram a pandemia e realizaram neste domingo (19/07/2020), um ‘pedal’, como eles chamam a atividade física.

O momento foi registrado com fotos em diversos locais do município.

Nos registros, a maioria dos participantes estão sem máscara, além de estarem juntos, contrariando as orientações das autoridades de saúde, que orientam as pessoas para o uso de máscara e o distanciamento, além da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%.

Em grupos de Whatsapp, pessoas criticaram a atividade, classificando como um ato de irresponsabilidade dos participantes.

Na última semana, Pombal contabilizou 56 novos casos de pessoas infectadas com a Covid-19, muitos dos casos registrados foram com pessoas que teriam participado de ‘festinhas’ realizadas na zona rural de Pombal e de cidades vizinhas, em locais como chácaras e áreas de lazer.

A exemplo da atividade deste domingo (19/07/2020), os eventos que resultaram no aumento de casos no município foram promovidos quase que de forma ‘secreta’, só sendo descoberto pelas autoridades de saúde do município, após os participantes apresentarem sintomas da Covid-19, ou após a realização do mesmo, como foi o caso da atividade realizada pelos ciclistas que contou com quase 50 pessoas.

A atividade física é importante para a saúde do corpo e da mente, as pessoas que praticam o ciclismo, assim como outras modalidades esportivas, são pessoas consideradas ‘esclarecidas’, no entanto, em Pombal, as críticas são constantes devido a falta de consciência de parte dessas pessoas que desrespeitam as orientações das autoridades de saúde.

O Brasil já contabiliza quase 80 mil mortes provocadas pela Covid-19, na Paraíba o número chega próximo dos 1.500 óbitos.


Fonte: HW COMUNICAÇÃO