Jiboia de 1,5 metro é resgatada em telhado de casa em Patos, no Sertão da Paraíba


Um jiboia de aproximadamente 1,5 meio de comprimento foi resgatada, na tarde desta terça-feira (21), no telhado de uma casa localizada em Patos, município do Sertão da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal estava na cobertura da varanda da residência.

A equipe dos bombeiros foi chamada pelos donos do imóvel. Ninguém ficou ferido no local. A cobra foi entregue para uma guarnição da Polícia Ambiental, que a devolveu para a natureza.

De acordo com a Polícia Ambiental da Paraíba, a mudança de tempo marcada por chuvas fortes, seguidas por um dia de sol propiciam o aparecimento de animais de “sangue frio”. Eles se caracterizam pela falta de capacidade para regular a temperatura do próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés.

“Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, orientou o tenente Wellington Aragão.

Apenas no último domingo (19), nove cobras foram resgatadas na Grande João Pessoa. O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo número 190.