Publicidades

Letalidade por Covid-19 em São Bento é inferior à da PB e nacional


O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, tem uma das menores taxas de letalidade por Covid-19 do país. Segundo os dados mais recentes, o município tem 886 casos registrados da doença e 12 óbitos, desde o início da pandemia, o que resulta em uma taxa de letalidade de 1,3%, apesar de ter havido um aumento no número de contaminados nos últimos dias.
O número é inferior ao do estado da Paraíba, que tem uma taxa de letalidade de 2,1%, e também fica abaixo da média nacional, cuja taxa é de 3,8%.
Fazendo um comparativo com a cidade de Catolé do Rocha, a segunda maior da microrregião, a qual registrou 189 casos confirmados do novo coronavírus e oito mortes, com taxa de letalidade de 4,2%, no último boletim, a de São Bento apresenta 2,9% a menos.
A taxa de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem desse agravo, ao longo de um determinado período de tempo.
O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, atribui este resultado ao alto número de testagem e à assistência adequada prestada à população do município, mas, ao mesmo tempo, mantém constantemente o alerta às pessoas para que continuem buscando todos os meios preventivos de combate à proliferação do vírus.
Portal Correio