Publicidades

São Bento recebe doação de 5 mil alevinos para Açude Acauã


A Prefeitura Municipal de São Bento, realizou de uma visita ao Açude Acauã na manhã desta quarta-feira (22). Na oportunidade, foram colocados no açude 5 mil alevinos de tilápia, doados pelo Piscicultor Robert Krasnow, popularmente conhecido como ‘Roberto Americano’.

Doação
Robert falou de sua satisfação em realizar essa doação como retribuição ao acolhimento do povo sãobentense a ele e sua família.
“Ingressei num programa do Dnocs em busca do que havia de melhor em alevinos. E 20 criadores (19 cearenses e eu, paraibano), importamos da Tailândia alevinos de tilápia e trouxemos qualidade genética para a região. Faço essa doação como forma de gratidão pela forma como fui recebido pelo povo de São Bento”, disse Robert.

Nutrição
Em nota, a prefeitura informou que, além da segurança hídrica, o açude vai contribuir para a alimentação da população da cidade. “O Açude Acauã dá segurança hídrica para o agricultor e produtor têxtil de nossa cidade. E agora, recebendo a doação de 5 mil alevinos, irá também nutrir a mesa do sãobentense”, informou a prefeitura.