Publicidades

São Bento recebe prêmio da Fundação Abrinq pela 1ª vez na história

O município de São Bento, situado na microrregião 89, no Sertão da Paraíba, recebe, pela 1ª vez, em toda sua história da Administração Pública Municipal, o prêmio da Fundação Abrinq, após adesão ao programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, gestão 2017-2020.
Na Paraíba, além de São Bento, as cidades de Picuí, Pombal e Princesa Isabel também receberam a premiação, que se constitui no desenvolvimento de políticas públicas norteadoras de ações voltadas a crianças e adolescentes. No Brasil, dos 2.346 municípios participantes da edição 2017/2020, somente 125 foram agraciados com o título.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Valeska Dantas, interpreta a conquista como uma quebra de paradigma de anos, já que é a primeira vez que a cidade adere ao programa, conseguindo pactuar deveres e compromissos para fomentar ações de acessibilidade e garantia de direitos a crianças e adolescentes, cujo resultado é a efetivação da melhoria real da educação, saúde, esporte e assistência social das pessoas nessa faixa etária.
Portal Correio