Ombro a Ombro: Vital do Rêgo está entre os alvos da 73ª fase da Lava Jato


O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, está entre os alvos da operação Ombro a Ombro, desdobramento da 73ª fase da Lava Jato. Além disso, pessoas ligadas ao ex-senador também estão entre os citados no processo.
O ex-assessor de Vitalzinho, Alexandre Almeida, também é alvo da operação, que investiga pagamentos de propina por parte de uma empreiteira que seriam feitos por meio de doação a um partido político e repasses a empresas sediadas na Paraíba.
Cerca de 60 Policiais Federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão em 4 cidades (Brasília/DF, João Pessoa/PB, Cabedelo/PB e Campina Grande/PB).
De acordo com a Polícia Federal, durante as investigações da Operação Lava Jato foi identificada uma Organização Criminosa formada por executivos de grandes empreiteiras, que, por meio da formação de cartel e pagamento sistemático de propina a Diretores da Petrobras, fraudava o caráter competitivo de licitações realizadas pela estatal.
A redação do Portal Paraíba.com.br tentou entrar em contato com o ministro, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

com Portal do Litoral