Publicidades

Velocidade de crescimento da pandemia está diminuindo na PB, indica pesquisa da UFCG


Em novo relatório de pesquisa divulgado nessa segunda-feira, dia 10, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), constatou que o estudo dos dados revela uma tendência de queda para a Paraíba quanto aos números da pandemia de Covid-19.
Segundo o relatório, apesar de estar previsto um aumento para esta semana, há uma expectativa de queda tanto no número de novos casos como no de óbitos decorrentes da doença no Estado dentro dos próximos dias.
“Em linhas gerais, a semana passada mostrou quedas nos casos e óbitos, com atenção para a cidade de Campina Grande, que elevou bastante a taxa de crescimento dos falecimentos. No entanto, pela curva logarítmica dos óbitos, se confirmadas as projeções de 14 dias, a cidade poderá alcançar a estabilidade sustentada”, explicou o professor. “As incertezas e a dinâmica do vírus podem afetar a assertividade das projeções, já que fatores adjacentes e inter-relacionados, afastariam dessas estimativas, o verdadeiro valor das previsões”, completou.
com paraiba ja