Campina Grande tem programação em alusão à ‘Semana da Pátria’

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), vai iniciar as atividades da Semana da Pátria na manhã desta terça-feira (1º). Neste ano ocorrerão apenas as cerimônias de hasteamento e arriamento das bandeiras, durante toda a semana, até o dia 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil.
A programação terá início a partir das 8h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, com arriamento sempre às 17h. Diariamente, representantes de instituições civis, militares, religiosas e educativas participarão das cerimônias, que ocorrerão na Praça da Bandeira, no Centro.

Programação

O primeiro dia de programação contará com a participação da Banda Filarmônica Epitácio Pessoa, que reduziu o número de integrantes para não haver aglomeração. A medida ocorreu para possibilitar um maior distanciamento social, necessário por causa da pandemia do novo coronavírus.
Além disso a PMCG vai adotar todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, disponibilizando máscaras, álcool em gel para a higienização das mãos dos participantes do evento e álcool líquido em 70% para a higienização dos mastros das bandeiras.

Desfile cancelado

Este ano, não ocorrerá o tradicional desfile de 7 de Setembro que, tradicionalmente, era realizado na avenida Floriano Peixoto, no Centro, e nos Distritos de Galante e São José da Mata. A decisão foi tomada como forma de evitar a aglomeração de pessoas, tendo em vista que o evento reunia um público de mais de seis mil pessoas apenas desfilando.