Publicidades

Com mais de 97% dos pacientes curados, Paulista/PB tem apenas 04 casos ativos de COVID-19


O município de Paulista, Sertão Paraibano, atingiu nesta terça-feira (08) um patamar bem baixo de casos ativos do novo coronavírus. Além de não registrar novos óbitos por Covid-19, agora a cidade registra apenas 04 casos ativos de 292 casos confirmados da doença.

“Estamos cada vez mais próximos de zerar o número de casos ativos de Covid-19 em nosso município graças ao trabalho de uma equipe comprometida no combate e o apoio da população Paulistense, que não apenas tem sido testada constantemente, como atendido as orientações em caso de testagem positiva”, explicou Juliana Silveira, secretária de Saúde do município.

Segundo Juliana Silveira, os dados são muito positivos. “O resultado é reflexo de nossas ações de combate ao Covid-19 em nosso município, que vão desde o monitoramento dos casos à testagem de nossa população, adotando os protocolos necessários para minimizar o impacto da doença nos casos confirmados”, afirmou.

Para Dr. Matheus, médico responsável pelos atendimentos na Unidade Covid, as medidas foram importantes. “Além do empenho da gestão, que tem disponibilizado medicações e testes para o Covid-19, além de realizar ações preventivas constantes para conscientizar a população de nosso município”, explicou.

Mesmo diante do cenário positivo, é importante ressaltar que os cuidados continuam, o uso de máscara é obrigatório, de acordo com a legislação estadual e os protocolos de retomada econômica da Paraíba.

com Sertão em Foco