Publicidades

Barrado na Lei da Ficha Limpa ex-prefeito de Paulista coloca filha para disputar eleições

 


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encaminhou à Justiça Eleitoral a lista dos gestores que tiveram contas reprovadas pela Corte nos últimos oito anos e que podem ser considerados inelegíveis para o pleito deste ano.

Conforme a Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), ficam impedidos de disputar a eleição políticos condenados pela justiça comum ou que tiveram suas contas reprovadas nos oito anos seguintes à decisão.

Figura na lista o ex-prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, que teve a maioria de suas contas relativas aos oito anos como gestor municipal julgadas irregulares pela corte de contas.

Barrado na Lei da Ficha Limpa, o ex gestor resolveu apresentar sua filha, Iris Dantas (Progressistas), como pré-candidata à prefeitura de Paulista nas eleições deste ano.

Iris, que ocupou cargos de confiança na tesouraria nas administrações do seu pai, vai concorrer à prefeitura contra o atual gestor, pré-candidato a reeleição, Valmar Arruda de Oliveira (PL).

Quem também estará no páreo e vai disputar os votos do eleitorado Paulistense e o empresário e agropecuarista Zé Antônio (PV) que surge como uma alternativa de voto para essas eleições.


com informações do blog de Naldo Silva