Josevaldo Feitosa e Marcos de Coatiba disputam mandato “tampão” de presidente da Câmara Municipal de Pombal


A Câmara de vereadores de Pombal fará na sessão desta terça-feira (1º) uma eleição extra para escolha do presidente da Casa, para um mandato de apenas quatro meses, em virtude da renúncia do ex-presidente Paulo ‘Tecidos’ Gomes Vieira (MDB), acontecida na segunda (31-08).
A disputa deverá ser entre Josevaldo Feitosa (PSB) e Marcos de Coatiba (PL), que já confirmaram as inscrições para o cargo.
Paulo Tecidos abriu mão da presidência – e também renunciará ao mandato – para possibilitar que o suplente Marcos Bandeira (mesmo partido) assuma a titularidade do cargo e dispute a reeleição deste ano. Do contrário, ele ficaria impedido de registrar a candidatura, por ser cunhado do atual prefeito Verissinho (MDB).
Blog apurou que Josevaldo, mesmo sendo de oposição, receberá os votos dos seis vereadores aliados do prefeito (Beto Xau, Ane Isabelle, Ailton Melo, Rogério Martins, Pedro Rocha e Paulo Tecidos), enquanto que Marcos de Coatiba terá o apoio da bancada oposicionista, composta por seis membros (Edni Evaristo, Edno Dantas, Romero Freitas, Telefaz, Alcides Gomes, e o próprio).
Somente após a votação é que deverá haver a posse de Marcos Bandeira na função.
Blog do Naldo Silva