Publicidades

Pinto do Acordeon recebe homenagem póstuma no Palácio do Planalto

O cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido no último dia 21 de julho aos 72 anos, será homenageado em uma cerimônia na tarde desta terça-feira (1º), no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contará com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do secretário especial da Cultura, Mário Frias.
Na ocasião, será entregue à família do artista uma placa de homenagem pela contribuição de sua obra ao fortalecimento e à valorização da música popular brasileira e da cultura nacional.

Biografia

Conhecido como Pinto do Acordeon, Francisco Ferreira Lima nasceu em Conceição, no Sertão da Paraíba, e se tornou popular a partir de apresentações com o também músico Luiz Gonzaga, o ‘Rei do Baião’, tendo sido autor e intérprete de várias canções que marcaram a cultura nordestina.
Além de artista, Pinto do Acordeon foi vereador de João Pessoa, em mandato que durou de 1993 a 1997.
Em julho do ano passado, a obra dele se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba. Ainda em 2019, o artista recebeu o título de Mestre das Artes Canhoto da Paraíba.
Portal Correio