Publicidades

Aprenda a decorar seu imóvel em João Pessoa para alugá-lo com facilidade


Alugar uma casa é tão parecido como deixar seu filho adolescente dirigir seu carro; você não sabe se ele vai voltar intacto ou com uma roda faltando, se haverá batatas fritas entre os bancos e de repente um espelho retrovisor lateral quebrado. Assim como você pode preparar seu carro para um motorista potencialmente arriscado, você pode preparar sua casa para um novo inquilino misterioso. Ou ainda, encontrar um excelente locatário.

Contudo, uma coisa é certa. Para atrair bons interessados em um apartamento para alugar em João Pessoa você precisa planejar bem seu processo de anúncio imobiliário. Então, se você está querendo alugar sua casa para obter um dinheiro extra ou porque está procurando vender e o mercado está demorando mais do que você gostaria, não faça tudo às cegas!

Siga algumas das dicas que separamos neste post para você! Confira a seguir!

1. Prepare sua casa adequadamente

Você está planejando alugar seu apartamento ou um quarto vago em seu apartamento? Como você pode tornar sua casa atraente e memorável? Preparar sua casa para alugar permite que você atraia os melhores inquilinos e renovar sua propriedade também pode permitir que você otimize sua receita de aluguel. Uma propriedade com estilo e em boas condições também encoraja os inquilinos existentes a ficarem mais tempo. Em linhas gerais, você precisa preparar sua casa como se ela fosse apresentada em um programa de tv, de modo organizado e atrativo.

Você deseja chamar a atenção das pessoas enquanto elas navegam pelos sites de listagem de propriedades. E você quer que eles gostem do que vêem. Isso pode exigir uma limpeza profunda de sua propriedade, a contratação de um jardineiro ou a instalação de acessórios de alta tecnologia. Ou pode significar alguma iluminação de bom gosto e fotografia inteligente. Em um mundo de Instagram e cirurgia plástica, a aparência importa, e sua propriedade não é diferente, mesmo que seja uma casa para alugar em João Pessoa ou uma pequena kitnet: você deve tornar sua propriedade o mais fotogênica possível.

Com essas dicas sobre como preparar adequadamente sua casa para locação, você pode ter certeza de que sua lista de propriedades deslumbrará os caçadores de imóveis. Então, aqui está uma lista preliminar de coisas a serem feitas:

Torne a casa organizada, removendo quaisquer objetos pessoais;

Coloque uma nova camada de tinta nas paredes;

Verifique/substitua os filtros de aquecimento e ar condicionado;

Limpe muito bem as janelas e os jardins;

Conserte qualquer coisa que esteja quebrada;

Verifique se todos os aparelhos estão funcionando;

Limpe os tapetes com um profissional.

Reparar os principais problemas é imperativo. Tetos com vazamento, calhas entupidas, tomadas elétricas quebradas - casas que precisam de reparos não atraem ninguém. Substitua os móveis quebrados e verifique se todos os acessórios estão em boas condições.

Solicite a manutenção do sistema de aquecimento e verifique se todas as portas e interruptores de luz funcionam corretamente. A limpeza também é vital. Ninguém vai pensar duas vezes antes de se mudar para uma propriedade imunda com mofo no banheiro, uma cozinha revestida de graxa de décadas e tapetes que parecem infectar.

Considere a contratação de profissionais para uma limpeza profunda. Eles farão tudo, incluindo pisos, janelas, tapetes e persianas. E não se esqueça do lado de fora: os gramados precisam ser cortados e adicionar flores a um pátio também é um toque agradável.

2. Saiba como encontrar um bom inquilino

Em um mundo perfeito, um inquilino poderia alugar sua casa, nunca causar nenhum dano e você nunca mais teria que esquentar sua cabeça com a sua propriedade. Porém, os locadores muitas vezes esquecem que mesmo os melhores locatários podem danificar propriedades. O segredo é encontrar um bom inquilino, o que é mais fácil se você recorrer a uma administradora especializada em locação de imóveis em João Pessoa; ou seja, tendo uma boa imobiliária para fazer esse suporte – caso fazer esta gestão seja difícil para você. 

A maioria dos proprietários perde uma ou duas etapas na avaliação de possíveis inquilinos. Eles podem encontrar ótimos inquilinos, mas não têm os recursos para fazer um processo de verificação como uma empresa de administração de imóveis faria.

Se você estiver gerenciando sua própria propriedade, certifique-se de examinar seus inquilinos, exigindo que você obtenha documentos como: três referências, verificação de antecedentes criminais, verificação de crédito, fiador, declaração de imposto de renda...

3. Esteja ciente de suas responsabilidades como proprietário

Acidentes acontecem e algumas pessoas ficam ótimas no papel, mas são totalmente ruins na vida real. Quando você aluga sua casa, está arriscando danos à propriedade. Você também ainda é o proprietário e responsável por qualquer manutenção.

Uma pena se você pensasse que alugar sua casa era abrir mão de todas as suas responsabilidades de propriedade. Você pode proteger sua propriedade por meio de aluguel e seguro, mas aceitar que sua casa pode não ter a aparência que tinha quando você sair é uma realidade.

Por último, e de longe a parte menos empolgante sobre o aluguel de uma casa, é que você precisa ter tudo bem escrito, assinado por ambas as partes, para o momento tanto da vistoria de recebimento quanto de entrega das chaves.

4. Como caprichar na decoração

As escolhas de decoração devem ser aconchegantes, neutras e simples. Uma propriedade deve ser acolhedora e sofisticada. As cores neutras dão às pessoas liberdade para personalizar com suas próprias adições - pense em uma tela em branco, onde cada qual pode criar ao seu modo.

Mas, ao mesmo tempo, você não quer que pareça um quarto de hotel chato. Precisa ser um lar. Simples adições decorativas podem transformar um espaço. Por exemplo, um tapete torna um ambiente mais aconchegante ou confere a um espaço um pouco mais de personalidade. Enquanto isso, cortinas compridas fazem as pequenas janelas parecerem maiores e os espelhos fazem os quartos parecerem maiores.

5. Atenção para a hora de anunciar

Ao colocar sua propriedade em sites de pesquisa online, você deseja imagens que se destaquem nas pequenas telas dos telefones. Essas imagens são a primeira coisa que atrai possíveis inquilinos. As pessoas percorrerão as fotos antes de ler qualquer outra coisa. Fotos amadoras podem afastar os caçadores de lares. Uma foto fora de foco tirada de um ângulo estranho será simplesmente ignorada. Mas embora você queira que sua propriedade pareça uma revista, tirar fotos de nível profissional é notoriamente difícil. Você tem uma lente grande angular, tripé e software de edição de alta qualidade? Exatamente. É preferível optar por uma sessão de fotografia profissional.

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post!