Publicidades

Íris Dantas terá o maior, e, Zé Antônio o menor tempo de propaganda eleitoral no rádio


A Justiça Eleitoral da 69º Zona de São Bento, definiu, a ordem da propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Paulista e São Bento.

Em uma reunião realizada recentemente com representantes de partidos e emissoras de rádio, também foi divulgado o tempo que cada candidato às prefeituras terá durante a transmissão do horário eleitoral, que iniciará nesta sexta (9).

O tempo de propaganda é calculado conforme a representatividade dos partidos na Câmara Federal.

Paulista:

Em relação aos dois blocos diários de dez minutos (são dois ao todo, um às 7h e outro às 12h), a coligação ‘Unidos por Paulista’ que tem Iris Dantas candidata a prefeita, terá o maior tempo: 6m20s em cada bloco.

Em seguida, sem coligação, vem o atual prefeito Valmar Arruda (PL), candidato a reeleição, com segundo maior tempo de propaganda.  Valmar terá 3m00s para apresentar suas propostas.

Também sem coligação, o menor tempo ficou com o candidato Zé Antônio, Partido Verde, que contará com 0m40s em cada horário para expressar suas ideias 

Inserções
Além dos dois blocos diários no rádio, um às 7h e outro às 12h, os candidatos também terão direito a inserções durante a programação, que podem ser de 30 segundos ou de 1 minuto.

Iris Dantas contará com 26m36s de inserções. Valmar Arruda 12m38s e Zé Antônio 2m45s.

Do total de inserções, 60% do tempo é dedicado aos candidatos a prefeito, e 40%, a candidatos a vereadores.