Município de Paulista/PB zera casos ativos de Coronavírus

 


Acidade de Paulista no Sertão Paraibano viu o número de casos positivos do novo coronavírus zerar nesta segunda-feira (19). A cidade divulgou o boletim onde consta, 378 casos positivos, sendo que 376 pessoas aparecem recuperados. Considerando as 02 mortes registradas, o município, conforme dados oficiais, não tem nenhum morador com o “vírus ativo” e exame positivo nesta segunda-feira.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Julyana Silveira, todos os pacientes foram testados dentro dos prazos determinados pelos protocolos médicos para garantir um resultado mais preciso na recuperação.

Julyana destacou também como fator importante no alcance da cura da Covid-19, a conduta dos médicos, que têm liberdade para atuarem de acordo com o quadro clínico do paciente. “A Secretaria de Saúde abriu para os profissionais médicos do município para que trabalhem um protocolo e definam quais medicamentos são ideais para serem utilizados nos casos suspeitas ou em casos confirmados de Covid”, explicou.

Porém, Julyana destacou que não existe ainda um tratamento específico para a doença e que não há um remédio comprovadamente eficaz no combate ao novo coronavírus. “Os medicamentos que todos estão utilizando são aqueles que tratam dos efeitos da doença, mas não que tratam o próprio vírus”, ressaltou.

Segundo ela, essa é uma dúvida da população, que, muitas vezes, tem se automedicado de forma errada, o que acaba contribuindo para outros problemas de saúde provocados pelos efeitos colaterais dos medicamentos utilizados.

 

com Sertão em Foco e Secretaria de Saúde