Publicidades

Projeto de Pollyanna Dutra pede mecanismos para facilitar venda de pequenos agricultores para supermercados

 


A deputada Pollyanna Dutra solicitou, por meio do Requerimento nº 9.542/2020, a implementação do Programa de Aquisição de Alimentos diretamente do Pequeno Produtor Rural, com a criação de mecanismos que facilitem a venda direta para pequenos produtores em supermercados, durante o período de pandemia da COVID-19. A demanda da parlamentar tem o objetivo de fomentar a agricultura familiar da Paraíba, bem como apoiar os pequenos agricultores durante o desafiador período de pandemia de Covid-19.

“Sabemos as dificuldades já enfrentadas pelo pequeno produtor rural, que, além das adversidades climáticas, sobretudo no Sertão, também sofre com diversas ausências de incentivo e fomento. Nesse sentido, o pequeno produtor está entre nossas prioridades e esse projeto vem atender a uma demanda que chegou diretamente ao nosso mandato. É preciso incentivar para que as famílias não deixem de ter o seu sustento. A agricultura é fundamental em nosso estado e fomentá-la é fazer justiça”, destacou.

O projeto nº 9.542/2020 está entre as mais de 300 matérias propostas pela deputada Pollyanna durante o período de trabalhos remotos da Assembleia Legislativa da Paraíba. O requerimento já foi aprovado, por unanimidade, na Casa de Epitácio Pessoa e já está em fase de apreciação e implementação, entre as ações do governo do estado junto ao produtor rural.