Publicidades

Edilma Freire não declara apoio a nenhum candidato no 2º turno em João Pessoa




A candidata Edilma Freire, que disputou a Prefeitura de João Pessoa pelo PV, divulgou na quarta-feira (18) que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para o 2º turno das eleições municipais. Ela compartilhou, nas redes sociais, a nota oficial do partido declarando neutralidade no pleito. O PV é o partido de Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, que anunciou que vai garantir uma transição segura e transparente.

Edilma Freire ficou em quinto lugar na eleição, com 47.157 votos, o que representa 12,93% dos votos válidos, segundo a Justiça Eleitoral.

A nota do PV compartilhada por Edilma diz que "os dois candidatos que passaram ao segundo turno não representam os ideais e o modelo de gestão adotado pelo PV" e que "nosso compromisso agora é oferecer às informações necessárias para uma transição transparente e segura à equipe designada pelo prefeito que vier a ser eleito pelo povo de João Pessoa".

Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam o segundo turno da eleição em João Pessoa, que foi definido na noite do domingo (15), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que os dois candidatos foram os mais votados na primeira parte da disputa para prefeito da capital.

Segundo a Justiça Eleitoral, Cícero teve 20,72% (75.610 votos válidos) e Nilvan, 16,61% (60.615 votos válidos) e irão disputar o 2º turno em 29 de novembro.