Prefeitura de João Pessoa volta a suspender aulas presenciais

 


A Prefeitura de João Pessoa voltou a suspender as aulas presenciais em instituições de ensino superior, escolas de ensino médio e cursos livres. O decreto que autorizava essas atividades foi revogado nesta sexta-feira (20), em cumprimento a acordo judicial. A nova medida passa a valer a partir da quarta-feira (25).

pedido de suspensão das aulas presenciais foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Representantes desses órgãos e da prefeitura se reuniram em audiência de conciliação e acertaram a revogação do Decreto 9.585, publicado em outubro, dentro do plano de flexibilização na pandemia do novo coronavírus.

O acordo judicial considerou as informações das secretarias de Saúde estadual e municipal e do Conselho Regional de Medicina (CRM) relativas ao aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

As atividades educacionais envolvendo concentração de alunos em ambiente fechado têm alto risco de propagação do coronavírus e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países.