Urgente: carro da deputada e candidata a vice-prefeita Edna Henrique é alvejado a tiros em Monteiro; Veja

 


O veiculo em que estava a candidata a vice-prefeita de Monteiro e deputada federal, Edna Henrique (PSDB), foi alvejado a tiros de arma de grosso calibre, na noite deste domingo (08). Edna Henrique que realizava visitas na Zona Rural, estava acompanhada do presidente estadual do partido PROS, Michel Henrique, do seu assesor Clênio Nobrega e do motorista, quando foram surpreendidos pelos disparos, na localidade Santa Catarina.

As imagens impressionam pelo calibre do armamento, possivelmente de espingarda 12,  que perfurou a lataria do veículo na porta da frente. De acordo com Michel Henrique, eles tinham acabado de descer do carro, quando o veículo foi alvejado por vários disparos, assustando também os moradores da comunidade, mas, todos passam bem.

O atentado aconteceu em frente a residência de Josivânia que é presidente da associação de Santa Catarina.

A deputada já havia comunicado à Câmara Federal o clima de violência e ameaças na campanha em Monteiro, após os dois atentados registrados ontem e hoje, Edna Henrique voltou a oficiar o ocorrido ao presidenta Rodrigo Maia e a Polícia Legislativa, também acionou a Polícia Federal, o Secretário de Segurança da Paraíba e ao Batalhão local para que sejam tomadas as providências sobre o ocorrido.

Ainda na noite deste sábado (07), lideranças das candidatas Dra. Micheila e Edna Henrique foram perseguidos por motos e jogados para fora da estrada em uma ação intimidatória, também na Zona Rural.

O carro passará por perícia e a Polícia Civil investiga o caso. Em nota, a assessoria da candidata informou que “confia que as forças policiais vão solucionar o crime e prender os criminosos que praticaram este ato”.