Publicidades

Valmar Arruda é empossado prefeito de Paulista/PB para o segundo mandato

 


O Prefeito eleito de Paulista/PB, Valmar Arruda (PL), tomou posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, o seu vice Raimundo Ferreira e os 09 vereadores assumiram seus cargos na Câmara Municipal para a legislatura, com mandatos entre os anos de 2021 e 2024. A solenidade aconteceu no início da noite na Câmara Municipal de Paulista/PB. O evento foi aberto apenas para os candidatos empossados, familiares e alguns amigos para atender aos protocolos de prevenção à Covid-19.


Após a cerimônia na câmara, houve uma missa solene de posse na igreja matriz de São José.


Funções do prefeito e dos vereadores


O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do PL.



Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.



Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.


Veja Fotos!



















com Sertão em Foco