Roubo seguido de disparos na zona rural de Paulista/PB deixa pelo menos uma pessoa ferida e um bandido preso

Na noite desta quinta-feira, dia 08 de julho, dois indivíduos armados com um revolver e uma faca peixeira realizaram um roubo à uma residência localizada no sitio Almas, zona rural do de Paulista, sertão paraibano, na ocasião os bandidos subtraíram das vítimas duas motocicletas Honda Bros de placas QSH – 9828 e OFO - 7091, cinco aparelhos Celulares, 02 pares de tênis, a quantia de R$ 1.489,00, entre outros objetos.

Os criminosos ainda efetuaram disparos com arma de fogo contra as vítimas, atingindo uma no braço e outra de raspão no olho, em seguida os larápios fugiram pela BR-427 na direção da cidade de Pombal.

A Policia Militar foi acionada através do número de emergência 190, e de imediato as guarnições de Rádio Patrulha e da Força Tática de Pombal se deslocaram em apoio às diligencias, na intenção de montar barreiras em possíveis rotas de fuga dos criminosos.

Quando as guarnições chegaram próximo ao açude do bairro Nova Vida, os militares avistarma dois indivíduos em duas motocicletas em atitude suspeita os quais se assustaram com a aproximação policial e na tentativa de evadir-se do local abalroaram as motocicletas, quando perderam o controle e caíram ao solo, de imediato um dos suspeitos foi dominado enquanto que o segundo conseguiu foragir.

O acusado detido foi identificado como Jonas Maike Alves de Sousa, de 20 anos de idade, vulgo “Madruguinha”, com que foi recuperado todo material roubado das vítimas, inclusive as duas motocicletas.

Segundo informações o acusado possui uma extensa ficha criminal, inclusive quando ainda era menor de idade quando atentou contra a vida de um serventuário da justiça.

Após receber voz de prisão o acusado recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU e em seguida foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pombal juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais antes de serem restituído às vítimas que também foram socorridas para o Hospital de Pombal e não correm risco de morte.


com Angelo Lima 
Fotos: João Alencar