Racionamento mais agressivo: distribuição de gás cai 80% na Paraíba

 

O racionamento do gás de cozinha está mais agressivo, segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Paraíba (Sinregás). A distribuição do produto diminuiu 80% nas revendedoras nos últimos dias.

"Estamos recebendo apenas 20% do que recebíamos quando o período estava normal de abastecimento. O racionamento continua, né, de maneira mais agressiva. Estamos  tentando atravessar dentro da medida do possível", disse Marcos Antônio, presidente do Sinregás, ao Portal T5.

De acordo com o sindicato, o racionamento, comunicado desde a última semana, ocorre por conta de uma manutenção em unidades de refinaria no estado da Bahia. Então, foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção.

A distribuição dos estados adjacentes a Pernambuco também tem sofrido com o racionamento. Para Marcos Antônio, a previsão para normalizar a situação é no fim do mês de novembro.

Produto mais barato

A partir desta quinta-feira (17), a Petrobras reduz 5% o preço médio de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, para as distribuidoras.