Cantor viraliza e comove web após fazer show vazio, mas com presença fiel da mãe, em Jericó (PB)



O cantor Vaqueiro Milcemar estava ansioso para fazer show no seu município de origem, em Jericó, na Paraíba, na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2022. Mas a festa não aconteceu como ele queria: choveu e a atração principal, a cantora Márcia Fellipe, cancelou a apresentação dela. O espaço do evento ficou quase vazio durante a performance do 'filho da terra', que contou com o amor e lealdade da mãe e do pai, que não deixaram se abalar pela chuva e ficaram na arena prestigiando o filho. (confira o vídeo abaixo)

No vídeo que viralizou nas redes sociais, nacionalmente, Milcemar mostra a mãe e o pai debaixo de chuva curtindo seu show. "Tá aqui, faça chuva faça sol. Fez cirurgia agora recentemente. Mas tá aqui. Então minha maior riqueza não é dinheiro que o homem deixou na terra, e sim, a sabedoria e os ensinamentos da minha mãe e que meu pai passou pra mim."

Ainda no vídeo, o Vaqueiro Milcemar narrou a situação. "24 de dezembro de 2022: uma data que guardarei pra sempre comigo. Após 20 anos de espera pude voltar à minha cidade natal e realizar um dos meus maiores sonhos: fazer um show para um grande público. Mas não saiu conforme eu esperava, mas, sim, foi feita a vontade de Deus, pois ali também se encontrava o maior público da minha vida: minha mãe que não saiu um minuto sequer do pé do palco."

No dia 17 de dezembro de 2022, conforme apurou o ClickPB, Milcemar já havia anunciado o show em suas redes sociais com um texto no qual ele relatava a emoção de cantar em sua terra natal depois de 20 anos de carreira:

"Alô, Jericó. Avisa que estamos chegando. Mas primeiro deixa eu falar uma coisinha pra vocês. Pra quem não sabe, eu sou filho dessa terra Jericó-PB. É daí minhas raízes, foi lá também que conheci o forró, através dos meus familiares. E digo a vocês as coisas não acontecem da noite pro dia, exatamente 20 anos atrás eu sonhei com isso, de fazer um show em minha cidade e veja só a onde chegamos, tudo no seu tempo e sua hora, tudo pode acontecer quando você acredita em você e foi o que eu fiz, não desisti de mim, me movimentei, busquei, persisti e com muita fé em Deus vou trilhando essa estrada (sic)", declarou o Vaqueiro Milcemar.

Wesley Safadão, Nattan, Zé Vaqueiro

Vários artistas do forró e do piseiro manifestaram solidariedade ao Vaqueiro Milcemar, nos comentários no Instagram do cantor paraibano. "Irmãozinho, muitos de nós já passamos pelo mesmo", disse Nattanzinho. "Os planos de Deus na sua vida irão se cumprir", declarou Wesley Safadão. "Deus te abençoe grandemente", disse Zé Vaqueiro. "

Mari Fernandez

A cantora e compositora Mari Fernandez fez um relato de quando também passou por uma situação parecida. "Eu passei por isso. Fui tocar em um espetinho na minha cidade que morava e estudava só tinha as cadeiras vazia e o cara que assava os espetos e hoje veja só. Quero ver você um dia voltando nessa cidade aí e a multidão te esperando, me identifiquei dms e se precisar tô aqui em, sucesso (sic)."

Clickpb