Matrículas para novatos na Rede Estadual começam na Paraíba

 

As matrículas para novatos da Rede Estadual de Ensino, para o ano letivo de 2023, têm início nesta segunda-feira (2), na Paraíba. Todas as modalidades serão realizadas por meio do site https://matricula.see.pb.gov.br/. Os registros serão feitos até o dia 13 de janeiro.

 

Este cadastro deverá ser feito por parte dos estudantes que são novatos e que estão migrando de escolas municipais, privadas ou federais. Todos eles terão a possibilidade de escolher entre cinco escolas, com ordem de preferência, além de optar pelo nível de Ensino Infantil, Fundamental ou Médio e da modalidade de Ensino Regular ou Integral. Nas Escolas Integrais Técnicas, os alunos também devem escolher o curso que desejam ingressar. 

 No ato do cadastro, os estudantes precisarão informar os dados pessoais, com toda a documentação exigida nas demais modalidades de matrícula, e as médias anuais (referentes a 2021 e 2022) das disciplinas de Português e Matemática. O Histórico Escolar e a Declaração de Escolaridade emitida pela escola anterior também serão exigidas no ato da matrícula.