Paraíba tem mais pessoas recebendo Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada; são 710,3 mil contra 449,1 mil

 

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Ministério do Desenvolvimento Social mostram que a Paraíba tem mais pessoas recebendo o Bolsa Família do que trabalhadores contratados por carteira assinada. São 710.310 mil beneficiários do programa social contra 449.120 trabalhadores com carteira assinada. A diferença é de 261.190 pessoas.

Conforme apurado pelo ClickPB, além da Paraíba, a comparação entre os dados do Caged e do Ministério mostram que a mesma situação ocorre em outros 12 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O ClickPB observou que a maior diferença está na Bahia, onde 2.646.130 de pessoas recebem Bolsa Família, contra 1.913.221 pessoas empregadas com carteira assinada.

Já os estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal, a situação se inverte. 

Neles, há mais trabalhadores com carteira assinada do que recebendo o Bolsa Família.

Fonte: Click PB