Câmara aprova projetos da vereadora Finoca em homenagem às memórias de Antônio Lúcio e Artemio Gomes



Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Paulista, vereador Possidônio Fernandes, submeteu à análise e votação do plenário três projetos de autoria da vereadora Josefina Saldanha Veras Finoca, sendo todos aprovados por unanimidade em única votação.

O projeto de Lei Ordinária N º10/2023 denomina de Antonio Lúcio de Almeida uma das ruas do município.  Art. 1º — Fica denominada, por força desta Lei, de “ANTONIO LUCIO DE ALMEIDA” a Rua Projetada O8 localizada no Loteamento Alto da Boa Vista na Sede do município de Paulista-PB, limitando-se ao LESTE com a propriedade de Francisco Manoel de almeida, ao OESTE coma PB 293, ao — NORTE paralelamente com as terras de José Pinheiro Melo e ao SUL — paralelamente com a Rua Célia Coelho Viana.

JUSTIFICATIVA:

Antônio Lucio de Almeida, natural de Paulista —PB filho de Antônio Agripino de Almeida e Maria Custódio de Almeida, contraiu matrimónio com a senhora Adria Alves Bezerra com quem teve duas filhas, Ana Claudia Alves Bezerra de Almeida e Ana Paula Alves Bezerra de Almeida. Era desportista amante do — futebol, musicista e técnico de som renomado, conhecido em "todo Nordeste no meio artístico. Um grande cidadão, que durante sua existência só construiu amizades. Faleceu dia 13 de setembro de 2221, vítima de infarto fulminante e deixou muitos amigos e toda a cidade enlutada por tudo que representava no nosso meio, merece ter seu imortalizado e para isso apresento e peço aos nobres aprovação do referido projeto.

Já o projeto de Lei Ordinária Nº 11/2023 denomina de Artemio Gomes Monteiro, a quadra de esportes localizada no Sítio Sanhrão

JUSTIFICATIVA:

ARTEMIO GOMES MONTEIRO, nasceu em 01 de dezembro de 1998, filho de ANTÔNIO ALVES MONTEIRO E SOLANGE GOMES DA SILVA, falecido em 03 de agosto de 2010 aos 11 anos. Artemio foi um lindo adolescente amante do esporte, natural da comunidade do Sanharão, amado por todos naquela localidade, sendo desejo da população local que o seu nome seja imortalizado.

POR TODO O ACIMA EXPOSTO, FAZ JUS A PRESENTE HOMENAGEM.

Por fim, a câmara ainda aprovou o requerimento Nº 03/2023, também de autoria de Finoca, que pede a realização de uma Sessão Itinerante no Distrito do Mimoso, onde, a mesma será realizada dia 08 de dezembro às 18:30, no Ginásio de Esportes do mencionado distrito.